MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ONU pressiona governo congolês a prender estupradores

A enviada da Organização das Nações Unidas (ONU), Margot Wallstrom, que tenta coibir a violência sexual no conflito do Congo, está instando o governo congolês a combater e acusar judicialmente os insurgentes que recentemente conduziram estupros em mass

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2010, 08:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A enviada da Organização das Nações Unidas (ONU), Margot Wallstrom, que tenta coibir a violência sexual no conflito do Congo, está instando o governo congolês a combater e acusar judicialmente os insurgentes que recentemente conduziram estupros em massa no país africano.

continua após publicidade

Wallstrom também lembrou aos líderes políticos e militares congoleses que os insurgentes ruandeses e os congoleses Mai-Mai, os grupos acusados pelos estupros, também podem ser acusados no Tribunal Penal Internacional (TPI) da ONU por crimes de guerra e crimes contra a humanidade.

continua após publicidade

Ela disse ontem que a ONU precisa melhorar sua resposta aos incidentes, como os estupros de 200 mulheres e meninos bebês, que ocorreram num distrito minerador no leste do país. A ONU investiga atualmente porque seus soldados na região não tomaram conhecimento dos ataques.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ONU pressiona governo congolês a prender estupradores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!