MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Confrontos e atentados no Afeganistão deixam 27 mortos

Vinte e sete pessoas morreram hoje em vários combates entre forças armadas ocidentais e rebeldes no Afeganistão. Entre as baixas estão cinco soldados norte-americanos, mortos por ataques a bomba e atentados em diferentes regiões do país. Três funcionár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2010, 11:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vinte e sete pessoas morreram hoje em vários combates entre forças armadas ocidentais e rebeldes no Afeganistão. Entre as baixas estão cinco soldados norte-americanos, mortos por ataques a bomba e atentados em diferentes regiões do país. Três funcionários públicos afegãos também foram mortos em atentados. Ainda nesta terça-feira, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que 19 insurgentes foram mortos por um ataque aéreo realizado em parceria com militares afegãos.

continua após publicidade

Segundo a Otan, quatro soldados morreram por uma bomba no leste do país, e um quinto soldado morreu em um enfrentamento com insurgentes no sul do país. Não há detalhes sobre os incidentes e os soldados não foram ainda identificados. Outro membro da coalizão internacional, que não teve a nacionalidade divulgada, foi morto ontem. O número de soldados dos EUA mortos no Afeganistão em agosto subiu para 55. Desses, 19 baixas ocorreram numa onda recente de violência entre sábado e hoje. Julho, com 66 baixas, foi o pior mês para os EUA desde 2001.

continua após publicidade

Quase todas as mortes das tropas da aliança ocorrem no sul e no leste do Afeganistão, onde a insurgência do Taleban tem mais presença e os combates são mais virulentos. Essas áreas estão próximas às montanhas na fronteira com o Paquistão, país em que os insurgentes se abrigam e treinam recrutas.

continua após publicidade

Hoje pela manhã, na periferia da capital, Cabul, um homem armado abriu fogo contra um ônibus cheio de funcionários da Corte Suprema, matando três pessoas e ferindo 12, informou o Ministério do Interior. Agressores em duas motocicletas pararam o ônibus, e um deles armado subiu, abrindo fogo com uma arma automática, disse um porta-voz do tribunal.

Também nesta terça-feira, a coalizão informou que em uma operação conjunta com a força afegã, foram mortos 19 insurgentes e detidos outros cinco suspeitos, durante um ataque aéreo no povoado de Omar, na província de Kunar, leste do país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Confrontos e atentados no Afeganistão deixam 27 mortos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!