Geral

Acaba hoje prazo para Dersa sinalizar Marginal do Tietê

Da Redação ·

Na véspera do fim do prazo para a colocação da sinalização de trânsito definitiva em toda a Marginal do Tietê, em São Paulo, a via apresentava ontem dezenas de placas provisórias, outras encobertas com sacos plásticos e trechos onde não havia pintura no solo. A Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) tem até a noite de hoje para realizar a adequação, ou receberá multa diária de R$ 100 mil.

continua após publicidade

A sinalização deficiente na Marginal do Tietê e em outras vias da cidade de São Paulo é alvo de um inquérito civil instaurado pela Promotoria de Habitação e Urbanismo da capital paulista. Um dos resultados desse inquérito - ainda em andamento - foi a assinatura de um Compromisso Preliminar de Ajustamento de Conduta (CPAC) entre a Dersa e o Ministério Público (MP), no qual foi definido o prazo para a sinalização da Marginal.

continua após publicidade

No fim da tarde de ontem, ainda havia trechos sem nenhuma faixa pintada no asfalto. Essa situação foi constatada, por exemplo, cerca de cem metros antes da Ponte Cruzeiro do Sul, no sentido da Rodovia Castelo Branco. Sem elas, os motoristas ficam sem noção de onde estão e do número de faixas.

A Dersa disse ontem que "finalizou a sinalização dos trechos liberados ao tráfego, conforme o TAC". A reportagem enviou uma relação dos trechos em que foi constatado que há falha na sinalização. A Dersa reafirmou apenas que o serviço foi concluído. A empresa também não disse por que ainda há sinalização provisória nem quantas placas já foram colocadas e quantas faltam. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.