MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Iraniana Sakineh sofre tortura psicológica, diz defesa

Ativistas e advogados da iraniana Sakineh Ashtiani - condenada à morte "por adultério e participação no assassinato do marido" - acusaram ontem o regime iraniano de torturá-la psicologicamente. No sábado, ela teria sido informada de sua sentença, e as

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2010, 09:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ativistas e advogados da iraniana Sakineh Ashtiani - condenada à morte "por adultério e participação no assassinato do marido" - acusaram ontem o regime iraniano de torturá-la psicologicamente. No sábado, ela teria sido informada de sua sentença, e as autoridades teriam sugerido que a iraniana escrevesse seu testamento.

continua após publicidade

No domingo, a Justiça iraniana confirmou a pena de morte contra Sakineh, mas a execução da sentença foi adiada, pois aguarda uma decisão final da Corte Suprema, sem data para ocorrer. O Conselho indicou que a decisão de executá-la - seja por apedrejamento ou enforcamento - ainda não havia sido tomada e um eventual cumprimento da sentença de morte somente ocorrerá após o dia 9, quando termina o Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos.

continua após publicidade

"No sábado, Sakineh foi informada de que seria executada na manhã do dia seguinte", disse Mina Ahani, ativista iraniana que atua na Europa pela libertação de Sakineh. Segundo ela, Sakineh entrou em desespero e de fato escreveu seu testamento e ficou aguardando toda a noite por sua execução.

Recentemente, outra iraniana acusada de adultério, Azar Bagheri, chegou a ser levada ao local da execução e enterrada para o apedrejamento, mas foi liberada, denunciou a ONG que defende Sakineh. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Iraniana Sakineh sofre tortura psicológica, diz defesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!