Geral

Ao papa, Melania diz que alimenta Trump com pizza

Da Redação ·

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O encontro do presidente americano, Donald Trump, com o papa Francisco no Vaticano teve, além das discussões sobre paz no mundo, um momento inusitado.

continua após publicidade

Após a reunião privada de meia hora entre os dois líderes, na biblioteca do Vaticano, Francisco foi apresentado ao restante da delegação americana.

Ao encontrar-se com a primeira-dama, Melania Trump, o papa perguntou-lhe se ela alimentava seu marido com potica, uma sobremesa típica da Eslovênia, país de origem da mulher de Trump. O tradutor, porém, perguntou a Melania: "O que você lhe dá para comer?". Não fica claro se a primeira-dama compreende a pergunta, e parece dizer, "pizza?" Antes de sorrir e responder, "sim".

continua após publicidade

Potica é um bolo tradicional esloveno feito com nozes, manteiga, ovos, nata e mel.

No encontro, Francisco pediu a Trump que aja como um pacificador no mundo. "Não irei me esquecer do que você disse", respondeu o líder americano.

O republicano presenteou Francisco com uma caixa com livros de Martin Luther King. "Acho que você vai gostar deles, espero que goste", disse.

continua após publicidade

Já o papa deu a Trump uma pequena escultura de uma oliveira e disse que aquele era um símbolo da paz. "Espero que você se torne uma oliveira e construa a paz", disse o papa.

"Podemos usar um pouco de paz", respondeu Trump. O americano também recebeu dois textos de Francisco sobre paz e proteção ambiental, os quais prometeu ler.