MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Confrontos na Caxemira deixam 1 morto e 22 feridos

A polícia abriu fogo hoje contra manifestantes na Caxemira, matando um menino de 11 anos e provocando violentos protestos de rua na parte indiana da dividida região do Himalaia, disse um policial. Pelo menos 22 pessoas foram feridas pelos disparos em v

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2010, 18:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia abriu fogo hoje contra manifestantes na Caxemira, matando um menino de 11 anos e provocando violentos protestos de rua na parte indiana da dividida região do Himalaia, disse um policial. Pelo menos 22 pessoas foram feridas pelos disparos em várias cidades.

continua após publicidade

Mais de 60 pessoas já foram mortas em manifestações contra a Índia e em confrontos na Caxemira desde junho deste ano. A raiva contra o governo indiano é profunda na Caxemira, região dividida entre a Índia, país com maioria hindu, e o Paquistão, predominantemente muçulmano. Ambos os países reivindicam a posse total do território.

continua após publicidade

Forças de segurança dispararam gás lacrimogêneo e atiraram contra a multidão da cidade de Anantnag, no sul do Estado da Caxemira, onde centenas de moradores protestaram e entraram em choque com a polícia. Um menino de 11 anos foi morto e 15 pessoas ficaram feridas pelos disparos, disse um policial.

continua após publicidade

Quando as notícias da morte do garoto se espalharam pela cidade, milhares de pessoas, inclusive de vilarejos vizinhos, renovaram os protestos de rua, forçando as forças do governo a se retirarem do local.

Na cidade vizinha de Pulwama também irromperam protestos entre forças do governo e manifestantes. Os moradores atacaram uma delegacia com pedras e a polícia atirou de volta. Pelo menos duas pessoas ficaram seriamente feridas. Mais cedo, em Srinagar, a polícia atirou em moradores que haviam jogado pedras nos policiais, ferindo cinco pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Confrontos na Caxemira deixam 1 morto e 22 feridos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!