MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Pais têm dois dias para comprar cadeirinha

Quem ainda não comprou a cadeirinha de carro deve aproveitar os últimos dias antes de a nova lei de trânsito entrar em vigor. A partir da próxima quarta-feira - daqui a dois dias -, as crianças de até sete anos e meio não poderão mais andar soltas no b

Da Redação

·
  Nova lei de trânsito vale a partir do dia 1º e multa quem não tiver equipamento
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Nova lei de trânsito vale a partir do dia 1º e multa quem não tiver equipamento
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2010, 07:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quem ainda não comprou a cadeirinha de carro deve aproveitar os últimos dias antes de a nova lei de trânsito entrar em vigor. A partir da próxima quarta-feira - daqui a dois dias -, as crianças de até sete anos e meio não poderão mais andar soltas no banco de trás do carro. As cadeirinhas especiais se tornam obrigatórias e quem não cumprir a regra corre o risco de levar uma multa gravíssima, pagar R$ 191,54 e ganhar sete pontos na carteira.

continua após publicidade

As cadeiras variam de acordo com peso e idade da criança. Até um ano, as cadeiras são do tipo “bebê conforto”, com o assessório virado de costas para o motorista e de frente para o banco do carro, preso ao cinto de segurança. Crianças com idade entre um e quatro anos devem usar as cadeirinhas presas ao cinto.

continua após publicidade

De quatro anos a sete anos e meio já é possível usar os chamados “assentos de elevação” e usar o cinto de segurança dos veículos. Só a partir dos sete anos e meio é que as crianças passam a usar o cinto de segurança do carro, sem a necessidade das cadeirinhas.

As novas regras estão previstas na resolução 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), aprovada em 2007. O texto previa uma adaptação de dois anos. A fiscalização deveria ter começado em junho, mas foi adiada para setembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Pais têm dois dias para comprar cadeirinha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!