MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vigias acusados de matar jovem são condenados no PR

O Tribunal do Júri de Curitiba condenou o vigilante Marlon Balen Janke, de 33 anos, a 23 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do estudante Bruno Strobel Coelho, em outubro de 2007. Janke também responde judicialmente por tortura mediante s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2010, 15:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal do Júri de Curitiba condenou o vigilante Marlon Balen Janke, de 33 anos, a 23 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do estudante Bruno Strobel Coelho, em outubro de 2007. Janke também responde judicialmente por tortura mediante sequestro, ocultação de cadáver e formação de quadrilha.

continua após publicidade

O outro réu e também vigilante, Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, de 29 anos, cumprirá 13 anos de reclusão por homicídio e ocultação de cadáver. O julgamento, que começou na manhã da última sexta-feira, 27, terminou somente na noite de ontem. Os advogados de defesa de ambos devem recorrer.

continua após publicidade

Janke confessou a morte ao depor, alegando que se tratou de um tiro acidental, e pediu desculpas à família de Bruno, filho de um dos principais jornalistas esportivos do Paraná, Vinícius Coelho. A tentativa da defesa foi a de descaracterizar que tivesse havido tortura e formação de quadrilha.

continua após publicidade

O defensor de Rodrigues, que teria se juntado a Janke a caminho de Almirante Tamandaré, tentou mostrar que Bruno já chegou morto à cidade da região metropolitana de Curitiba, o que o incriminaria apenas pela ocultação de cadáver.

As investigações apontaram que Bruno estava pichando o muro de uma clínica no Bairro Alto da Glória, em Curitiba, na madrugada de 3 de outubro de 2007, quando foi flagrado por Janke, que prestava serviços para a empresa de vigilância Centronic.

continua após publicidade

Ele teria levado o rapaz até a empresa, onde foi espancado. Depois foi colocado no porta-malas de um carro e levado para Almirante Tamandaré. O corpo da vítima, com dois tiros na cabeça, foi encontrado uma semana depois.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vigias acusados de matar jovem são condenados no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!