MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Coreia do Norte acusa EUA de complô com arma química contra Kim Jong-un

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte acusou nesta sexta-feira (5) os serviços secretos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul de planejar um ataque com arma bioquímica contra seu "líder supremo", o ditador Kim Jong-un. Um comunicado do regime de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2017, 08:50:04 Editado em 05.05.2017, 21:12:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Norte acusou nesta sexta-feira (5) os serviços secretos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul de planejar um ataque com arma bioquímica contra seu "líder supremo", o ditador Kim Jong-un.

continua após publicidade

Um comunicado do regime de Pyongyang divulgado pela KCNA, agência de notícias estatal, acusa agentes estrangeiros de "corromper ideologicamente" e subornar um cidadão norte-coreano, transformando-o em "um terrorista cheio de repulsa e desejo de vingança" que buscaria atentar contra o líder do país em eventos públicos com substâncias tóxicas e radioativas.

"A CIA (Agência Central de Inteligência) dos EUA e o Serviço de Inteligência da Coreia do Sul, viveiros do mal neste mundo, organizaram um complô perverso contra nosso líder supremo", afirma a nota. "Criminosos que ficam obcecados em realizar um sonho impossível desses não podem sobreviver nesta terra nem por um momento."

continua após publicidade

Os governos dos EUA e da Coreia do Sul não se pronunciaram sobre as acusações.

Nas últimas semanas, cresceram as tensões na península Coreana, com trocas de acusações e ameaças praticamente diárias entre a Coreia do Norte e os EUA.

Em meio a exercícios militares e testes de míssil do regime de Pyongyang, que também busca desenvolver a bomba nuclear, os EUA enviaram um porta-aviões para a região e começaram a instalação de um sistema antimíssil na Coreia do Sul.

Analistas avaliam ser improvável que os EUA iniciem um conflito militar na região, devido ao risco de um alto custo humanitário ante benefícios geopolíticos relativamente baixos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Norte acusa EUA de complô com arma química contra Kim Jong-un"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!