Geral

Jovem furta van, bate em três veículos e acaba preso

Da Redação ·

Um jovem de 26 anos foi detido na madrugada deste domingo após furtar uma veículo e provocar acidente em Copacabana, na Zona Sul. Segundo a Polícia, Diogo Taboada Costa Gonçalves havia acabado de sair de uma festa e aparentava estar alcoolizado. Ele aproveitou o momento em que o motorista da van placa LTF-0557, que faz a linha Copacabana-São Cristóvão, tomava café em uma lanchonete, entrou no veículo que estava aberto e com a chave na ignição, e saiu em alta velocidade, na contramão da Rua Tonelero.

continua após publicidade

Ao chegar na esquina com a Rua Anita Garibaldi, ainda em Copacabana, ele perdeu o controle da direção e bateu em três carros que estavam estacionados e no portão de um prédio, no número 326. Um dos automóveis atingidos, uma Saveiro, capotou com a violência do choque. Além da van, os outros veículos - um Peugeot 206 e um Celta - também ficaram bastante avariados. Ninguém se feriu. Diogo disse aos policiais que não tem habilitação para dirigir.

Policiais de uma equipe que se preparava para iniciar uma operação Lei Seca no bairro detiveram o rapaz, que se recusou a fazer teste de bafômetro. Diogo foi levado para a 12ª DP (Copacabana), mas o delegado de plantão não quis dizer em que crimes seria autuado. Segundo agentes da Lei Seca que o prenderam o rapaz, ele foi multado em R$ 957 por dirigir sem habilitação.