MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Crescem focos de queimadas no Pantanal de MS

Os focos de queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul estão aumentando. A informação é do chefe do Prevfogo, unidade do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) em Corumbá, Gleick Santana Galeano.   Desde o início desta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2010, 17:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os focos de queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul estão aumentando. A informação é do chefe do Prevfogo, unidade do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) em Corumbá, Gleick Santana Galeano.

continua após publicidade

Desde o início desta semana, quatro frentes de queimadas estão sendo combatidas pelas brigadas anti-incêndios, uma delas dentro da Reserva Indígena dos Kadiwéus, que possui 540 mil hectares de área.

continua após publicidade

Hoje, as labaredas de um incêndio florestal foram desviadas pelos brigadistas da direção de um assentamento de pequenos produtores rurais, mas continuam ameaçando outras localidades. O fogo começou na Fazenda Fronteirinha, situada em Nhecolândia, entre os municípios de Corumbá e Miranda, perto das margens do Rio Negro.

continua após publicidade

Onze brigadistas seguiram hoje para a região pantaneira de Taquaral, para combate de um terceiro e grande foco de queimada. O trabalho dos combatentes é evitar que o foco atinja locais mais habitados e fazendas de gado. A medida preventiva está ocorrendo desde o final da semana passada na Serra do Amolar, onde estão surgindo pequenos focos em várias localidades e também na região conhecida por Nabileque.

Comunicação

continua após publicidade

O analista ambiental do Prevfogo, Alexandre Pereira, explicou que as dificuldades de comunicação atrasam a troca de informações sobre as ocorrências de incêndios no Pantanal do MS, e ainda não há um levantamento conclusivo sobre o número de queimadas.

"Temos, por exemplo, equipes na Serra da Bodoquena, onde o fogo está dentro da aldeia dos índios kadiwéus, mas ainda não sabemos como está a situação". Ele estima que na próxima segunda-feira o órgão tenha alguma informação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Crescem focos de queimadas no Pantanal de MS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!