Geral

Vasco decepciona sua torcida e empata com o Cruzeiro

Da Redação ·

O Vasco decepcionou a sua torcida, neste sábado, em São Januário: voltou a jogar mal e não saiu de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro. Com isso, deixou de se aproximar do G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados) no Campeonato Brasileiro. Possui agora 23 pontos, dois a menos que o time mineiro, que atuou melhor, mas que não soube transformar sua superioridade em gols.

continua após publicidade

O Cruzeiro esteve mais próximo de abrir o placar, porém pecou na finalização, no último passe ou esbarrou no goleiro Fernando Prass. Quando o meia Felipe saiu machucado, aos 35 minutos, o torcedor vascaíno, provavelmente, pensou no pior. O cenário não era agradável. O time não vinha jogando nada.

continua após publicidade

Entrou em cena, então, o meia-atacante Zé Roberto. Após belo passe de Carlos Alberto, ele driblou o goleiro Fábio e perdeu o gol. Concluiu para fora. A torcida lamentou. Ele também. Mas não abaixou a cabeça. No lance seguinte, minutos depois, quase no fim da primeira etapa, acertou um belo chute no ângulo de longa distância: 1 a 0 para o clube carioca.

continua após publicidade

E não é que o Cruzeiro, já nos acréscimos, empatou a partida, com o atacante Thiago Ribeiro, mostrando que estava vivo? "É ter tranquilidade, voltar melhor e buscar a vitória", declarou o apoiador Carlos Alberto, no intervalo, irritado com o gol sofrido aos 48 minutos.

O Vasco nem pode reclamar tanto do empate. Não atuou bem e viu o Cruzeiro desperdiçar pelo menos duas chances claras. É verdade que o zagueiro Fernando, do time carioca, desperdiçou uma oportunidade incrível já nos acréscimos. "Faltou caprichar. Chances criamos", disse o volante Henrique, do clube mineiro.

continua após publicidade

Ficha técnica

continua após publicidade

Vasco 1 x 1 Cruzeiro

continua após publicidade

Vasco - Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Irrazábal (Carlinhos); Rafael Carioca, Nilton, Felipe (Allan) e Carlos Alberto; Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luís. Técnico: Paulo César Gusmão.

Cruzeiro - Fábio; Claudio Caçapa, Gil e Edcarlos; Rômulo, Fabrício, Henrique, Montillo (Roger) e Diego Renan (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.

continua após publicidade

Gols - Zé Roberto, aos 44, e Thiago Ribeiro, aos 48 minutos do primeiro tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Fagner e Nilton (Vasco); Wellington Paulista, Henrique, Fabrício e Gil (Cruzeiro).

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).