MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

França amplia ação para impedir apedrejamento no Irã

Uma campanha da França para impedir a morte por apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi-Ashtiani, condenada por adultério, foi intensificada após o presidente Nicolas Sarkozy tratar do assunto. Dois ex-presidentes e a atual primeira-dama, Carla Bru

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2010, 10:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma campanha da França para impedir a morte por apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi-Ashtiani, condenada por adultério, foi intensificada após o presidente Nicolas Sarkozy tratar do assunto. Dois ex-presidentes e a atual primeira-dama, Carla Bruni, estão entre os signatários da petição lançada por um escritor parisiense para salvar a iraniana de 43 anos.

continua após publicidade

Sarkozy falou sobre o tema quinta-feira, afirmando que "a França se considera responsável" pelo destino de Sakineh. A mulher foi condenada por adultério no Irã e é acusada de cumplicidade no homicídio do marido. "O regime (iraniano) exerce o controle pela repressão e lança mão em grande medida da pena capital, incluindo sua forma mais medieval", disse Sarkozy, durante um encontro com embaixadores franceses.

continua após publicidade

Sarkozy assinou a petição no site do escritor Bernard-Henri Levy. Outras figuras que já apoiaram a campanha são o escritor checo Milan Kundera, o músico e ativista Bob Geldof, além das atrizes Juliette Binoche e Mia Farrow.

continua após publicidade

O ex-presidente francês Jacques Chirac se uniu na última terça-feira a vencedores do Prêmio Nobel e a estrelas do cinema na campanha para impedir a execução. Algumas reportagens afirmaram que a pena teria sido trocada para a morte por enforcamento.

Outro ex-presidente francês, Valery Giscard d'Estaing, também assinou o texto, pedindo que a República Islâmica poupe Sakineh e "reconheça a inocência dela". As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "França amplia ação para impedir apedrejamento no Irã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!