Geral

Bombeiros alertam sobre risco de queimadas

Da Redação ·

O Corpo de Bombeiros de São Paulo emitiu hoje um alerta à população por conta das frequentes queimadas que têm acontecido no Estado. Com o tempo seco, os riscos de propagação de incêndios aumentam e as pessoas devem redobrar os cuidados para preveni-los.

continua após publicidade

As queimadas, além de ilegais, são um dos principais causadores de incêndios. O tenente Marcos Palumbo lembra que uma simples bituca de cigarro pode causar incêndios de grandes proporções. "O vento e o tempo seco fazem com que um pequeno foco se alastre rapidamente", explica.

continua após publicidade

Este ano, os índices de baixa umidade relativa do ar têm batido recordes. Segundo Palumbo, só ontem foram atendidas 68 ocorrências de incêndios em locais de vegetação na capital. Ele explicou que no ano passado a média de ocorrências era de 61. Neste ano, o número já chega a 94.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros trabalha na Operação Mata Fogo, uma ação especial para combater os incêndios em matas e também em áreas urbanas. A ação é desenvolvida nas épocas em que a umidade do ar fica abaixo da média recomendável.