MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

SP está em estado de atenção devido à baixa umidade

A capital paulista entrou novamente em estado de atenção por conta da baixa umidade relativa do ar, que hoje chega a 30%, segundo a Defesa Civil municipal.   Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo seco se deve ao bloqueio a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2010, 12:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A capital paulista entrou novamente em estado de atenção por conta da baixa umidade relativa do ar, que hoje chega a 30%, segundo a Defesa Civil municipal.

continua após publicidade

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo seco se deve ao bloqueio atmosférico (atuação de uma massa de ar seco e quente), que impede o avanço das frentes frias em direção aos Estados do Sudeste.

continua após publicidade

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10 horas e 17 horas e não pratique exercícios entre as 11 horas e 15 horas. É aconselhável também a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

O órgão alerta ainda às pessoas para que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca, pois a baixa umidade relativa do ar pode aumentar as chances de incêndio nas pastagens e florestas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "SP está em estado de atenção devido à baixa umidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!