MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ataque mata 32 em protesto contra soldados na Somália

Militantes do grupo Shebab mataram a tiros 30 pessoas, incluindo seis parlamentares, em um ataque suicida em um hotel da capital da Somália, Mogadiscio, nesta terça-feira. A informação foi confirmada pelo vice-primeiro-ministro somali, Abdirahman Haji

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2010, 10:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Militantes do grupo Shebab mataram a tiros 30 pessoas, incluindo seis parlamentares, em um ataque suicida em um hotel da capital da Somália, Mogadiscio, nesta terça-feira. A informação foi confirmada pelo vice-primeiro-ministro somali, Abdirahman Haji Adab Ibbi.

continua após publicidade

Dois militantes islamitas disfarçados como agentes de segurança do governo ainda se explodiram para evitar a prisão após o ataque ao hotel, que estava lotado com funcionários da administração da Somália.

continua após publicidade

"Trinta pessoas morreram nessa emboscada. Seis deles são membros do Parlamento somali e quatro são funcionários civis do governo somali", afirmou Ibbi a repórteres, após o ataque no Hotel Mona. "Os 20 outros são civis inocentes que morreram nesse horrível incidente", completou ele. Os outros dois mortos são os próprios agressores.

O grupo militante Shebab reivindicou a autoria do ataque. Ontem, o grupo havia prometido lançar uma guerra contra os "invasores", em uma aparente referência aos 6 mil soldados da União Africana que protegem o frágil governo somali. Com informações da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque mata 32 em protesto contra soldados na Somália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!