MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Temporal derruba castanheira que inspirou Anne Frank

A enorme castanheira que ficou famosa por inspirar Anne Frank enquanto a jovem se escondia dos nazistas na Holanda, durante a Segunda Guerra Mundial, foi derrubada pelo vento e pela forte chuva nesta segunda-feira. Ninguém ficou ferido com a queda. A o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2010, 20:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A enorme castanheira que ficou famosa por inspirar Anne Frank enquanto a jovem se escondia dos nazistas na Holanda, durante a Segunda Guerra Mundial, foi derrubada pelo vento e pela forte chuva nesta segunda-feira. Ninguém ficou ferido com a queda. A outrora majestosa árvore, de 27 toneladas, já apresentava problemas e estava apodrecendo pelo tronco, informou o Museu Anne Frank, localizado perto do local onde ficava a castanheira.

continua após publicidade

A árvore morta chamou a atenção de jornais do mundo todo quando, em 2007, autoridades de Amsterdã ordenaram que ela fosse cortada, pois estava apodrecendo e representava um perigo para as pessoas, caso caísse. Aqueles que consideravam a castanheira um símbolo pela liberdade protestaram e ela não foi derrubada. Ao invés disso, a castanheira foi cercada por um sistema de apoio de aço. Essa estrutura, porém, não foi capaz de manter de pé a árvore em meio às fortes chuvas e ventos desta segunda-feira. Uma porta-voz do museu, Maatje Mostart, disse que o tronco se quebrou a um metro do solo e a árvore caiu sobre um jardim, danificando vários arbustos.

continua após publicidade

Anne Frank acabou se tornando um dos símbolos do holocausto. Nascida em 1929, em Frankfurt, ela emigrou com sua família para a Holanda, em 1933. Sete anos depois, porém, a Alemanha liderada por Adolf Hitler invadiu a Holanda. A jovem ficou em um esconderijo em Amsterdã durante mais de dois anos, mas acabou sendo descoberta pelos alemães e levada a um campo de concentração, onde morreu. O diário de Anne Frank foi publicado em 1947 e se tornou desde então um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Temporal derruba castanheira que inspirou Anne Frank"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!