MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fidel Castro nega ser "catastrofista" sobre possível guerra nuclear

Fidel Castro, que desde julho adverte sobre a possibilidade de um "holocausto nuclear" se os Estados Unidos e Israel atacarem o Irã, negou ser "catastrofista" em sua previsão, durante um encontro com jornalistas cubanos que foi comentado nesta segunda-

Da Redação

·
 Fidel Castro, que desde julho adverte sobre a possibilidade de um "holocausto nuclear" se os Estados Unidos e Israel atacarem o Irã
Icone Camera Foto por Agências internacionais
Fidel Castro, que desde julho adverte sobre a possibilidade de um "holocausto nuclear" se os Estados Unidos e Israel atacarem o Irã
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2010, 12:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fidel Castro, que desde julho adverte sobre a possibilidade de um "holocausto nuclear" se os Estados Unidos e Israel atacarem o Irã, negou ser "catastrofista" em sua previsão, durante um encontro com jornalistas cubanos que foi comentado nesta segunda-feira na imprensa local.

continua após publicidade

"Apoiar isto é quase uma vergonha", disse Castro ao ser consultado sobre as afirmações de que "estaria sendo catastrofista" com seu alerta pelas consequências globais de um conflito nuclear.

continua após publicidade

"E as pessoas deveriam se envergonhar de sua ignorância. Se as pessoas têm vergonha de sua ignorância, elas aprendem. E se aprendem, há esperança" para evitar a guerra, declarou.

continua após publicidade

Fidel indicou, segundo cálculos de especialistas, que no mundo existem entre 20 mil e 25 mil armas nucleares, mas que apenas 100 seriam necessárias para provocar um "inverno nuclear" global.

Explicou com o exemplo de uma guerra entre Índia e Paquistão: "Apenas essa guerra entre países fracos nuclearmente poderia produzir este inverno".

Ele citou analistas internacionais que temem que Israel inicie um conflito para forçar Washington a seguir seu exemplo. "Para Israel, o fato de os iranianos estarem perto de conseguir a bomba atômica é horrível, não importa quando. É intolerável para os israelenses. E essa é uma razão para atacar, se os Yankees (Estados Unidos) não atacarem antes", disse Fidel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fidel Castro nega ser "catastrofista" sobre possível guerra nuclear"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!