MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Karzai defende fim de segurança privada no Afeganistão

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, defendeu neste domingo sua decisão de dispensar oficiais de segurança privada, acusando-os de roubo e furto, além de terem ligações com grupos criminosos e de serem possíveis financiadores de insurgentes. O pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2010, 23:32:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, defendeu neste domingo sua decisão de dispensar oficiais de segurança privada, acusando-os de roubo e furto, além de terem ligações com grupos criminosos e de serem possíveis financiadores de insurgentes. O presidente determinou no sábado o fechamento imediato de empresas de segurança, que devem ser em torno de 40 mil no país.

continua após publicidade

As empresas de segurança são amplamente usadas para proteger embaixadas e escritórios, bases de guarda e em comboios de escolta. Supostamente, elas devem ser completamente eliminadas em quatro meses, o que representa um grande desafio para o exército dos Estados Unidos, num momento de violência crescente no Afeganistão.

continua após publicidade

Em entrevista à rede de TV ABC, Karzai argumentou que os bilhões de dólares gastos com segurança privada desviaram recursos que poderiam ser destinados a treinamento e equipamento das forças de segurança do país.

"Forneceremos a base para aquelas empresas de segurança que oferecem proteção a embaixadas e ajudam a organizar ou escoltar diplomatas e representantes de governos estrangeiros no Afeganistão. Mas definitivamente não permitiremos que estejam nas estradas, nos mercados, nas ruas. E não permitiremos que ofereçam proteção a linhas de fornecimento", afirmou. "Esse trabalho é do governo afegão e da polícia afegã." As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Karzai defende fim de segurança privada no Afeganistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!