Geral

Unespar oferta 1.487 vagas em 67 cursos de graduação pelo SiSU

Da Redação ·
Inscrições começam hoje e se encerram na sexta-feira (27). (Foto - Divulgação)
Inscrições começam hoje e se encerram na sexta-feira (27). (Foto - Divulgação)

Para concorrer a uma das 1.487 vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é necessário efetuar a inscrição no site sisu.mec.gov.br. Os interessados terão quatro dias para inscrever-se a partir desta terça-feira, 24.

continua após publicidade

Podem participar estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e não zeraram a redação. O sistema informatizado do Ministério da Educação utiliza as notas obtidas pelos candidatos para o preenchimento das vagas disponibilizadas pelas instituições de Ensino Superior.

Para a inscrição no Sisu e estudar na Unespar é de graça. A Unespar é uma universidade pública, com cursos em diversas áreas do conhecimento e mantida pelo governo do Paraná.

continua após publicidade

Como se inscrever? Após a liberação do sistema para inscrições, o interessado precisa informar o número de inscrição no Enem. O candidato que não tiver a senha poderá solicitá-la por meio do link “esqueci minha senha”, disponível na página do Enem.

Ao entrar no sistema, o candidato escolhe, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições que será encerrado na sexta-feira, 27 de janeiro, às 23h59.

Resultado e matrícula Os aprovados para a chamada regular serão divulgados no dia 30 de janeiro. Quem não for aprovado no curso em que se inscreveu pode demonstrar interesse na lista de espera entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. As matrículas serão efetuadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro e o cronograma poderá ser consultado nos endereços www.unespar.edu.br/sisu e www.unespar.edu.br/matriculas.