MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sudão diz que precisa de ajuda antes de referendo

O governo do sul do Sudão fez um apelo hoje a doadores e a grupos humanitários que aumentem a preparação para um referendo sobre a independência da região, o qual deverá ser realizado em janeiro de 2011. O governo afirma que ainda não está preparado pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2010, 10:27:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do sul do Sudão fez um apelo hoje a doadores e a grupos humanitários que aumentem a preparação para um referendo sobre a independência da região, o qual deverá ser realizado em janeiro de 2011. O governo afirma que ainda não está preparado para o impacto humanitário da votação.

continua após publicidade

O ministro de Assuntos Humanitários e Gerenciamento de Desastres, James Kok, disse que a região precisará de ajuda humanitária para prover as necessidades de 1,5 milhão de sulistas sudaneses que vivem no norte do país e poderão voltar à região.

continua após publicidade

Kok também disse que milhares de sudaneses que vivem nos países vizinhos poderão regressar. Segundo ele, o terceiro cenário seria uma volta da guerra entre o norte do Sudão, de idioma árabe e religião islâmica, e o sul do país, mais ligado à cultura africana e à religião cristã.

Uma funcionária das Nações Unidas, Lise Grande, disse que os doadores têm sido muito generosos com o sul do Sudão, mas muitas pessoas na região ainda enfrentam grandes dificuldades.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sudão diz que precisa de ajuda antes de referendo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!