MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Falso padre alemão é preso pela 2ª vez em Salvador

O alemão Wolfgang Schuler foi detido na tarde de ontem em Salvador acusado de falsidade ideológica. Schuler passava-se por integrante da Igreja Católica. Às vezes dizia ser padre, em outras, arcebispo polonês, ou ainda alto funcionário do Vaticano que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2010, 09:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O alemão Wolfgang Schuler foi detido na tarde de ontem em Salvador acusado de falsidade ideológica. Schuler passava-se por integrante da Igreja Católica. Às vezes dizia ser padre, em outras, arcebispo polonês, ou ainda alto funcionário do Vaticano que investiga crimes cometidos por padres. Ele chegou a celebrar missas e hospedar-se em mosteiros na capital baiana.

continua após publicidade

Foi a segunda vez que o falso religioso foi detido em Salvador, pelo mesmo motivo. Logo depois da primeira, em 2004, ele foi extraditado para a Alemanha. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Schuler voltou à Bahia em 2007, quando chegou a tomar café da manhã com as irmãs do Colégio Sacramentinas, identificando-se como André Von Hohenzollern.

continua após publicidade

No início da semana, o cardeal de Salvador e arcebispo-primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo, emitiu um comunicado alertando sobre o retorno do falso religioso. A polícia ainda não sabe dizer o objetivo do alemão com a falsidade ideológica. De acordo com agentes da 16ª Delegacia, onde está detido, Schuler negou o crime e repetiu, em depoimento, que é integrante da igreja e que precisa usar nomes falsos porque é perseguido pelo Vaticano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Falso padre alemão é preso pela 2ª vez em Salvador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!