MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bahia emite alerta para tentar evitar casos de sarampo

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um alerta hoje para tentar evitar que casos de sarampo, já confirmados no Pará e no Rio Grande do Sul, cheguem ao Estado. Segundo o comunicado, os trabalhos de prevenção foram intensificados em portos, aero

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2010, 16:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um alerta hoje para tentar evitar que casos de sarampo, já confirmados no Pará e no Rio Grande do Sul, cheguem ao Estado. Segundo o comunicado, os trabalhos de prevenção foram intensificados em portos, aeroportos e rodovias.

continua após publicidade

Hospitais, unidades de saúde públicas e privadas e laboratórios foram convocados a notificar imediatamente todo caso suspeito da doença. O Estado também iniciou uma "busca ativa" de pessoas que não foram vacinadas contra o sarampo em todos os municípios baianos. O foco são pessoas de 1 a 39 anos.

continua após publicidade

A Sesab informa que 21 dos 62 casos suspeitos notificados no Estado desde o início do ano estão sendo investigados. Os outros 41 foram descartados e não são casos da doença. A Bahia enfrentou, em 2006, um surto da doença que atingiu 57 pessoas na região norte do Estado. De acordo com a secretaria, desde 2007 não são confirmados casos de sarampo em território baiano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bahia emite alerta para tentar evitar casos de sarampo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!