Geral

Professor baiano é acusado de abusar de alunas

Da Redação ·

Professor de duas escolas rurais da rede municipal de Antônio Gonçalves (BA), Nilson Oliveira da Silva, de 34 anos, foi preso ontem, acusado de abuso sexual e estupro contra alunas das instituições. As vítimas tinham entre 5 e 14 anos.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Silva - que é servidor concursado, casado e pai de uma menina de 5 anos - confessou ter estuprado quatro alunas e abusado de outras cinco. Uma das estudantes citadas pelo professor relatou ter sofrido as agressões nos últimos quatro anos.

continua após publicidade

O delegado Raimundo Guerra, do município de Senhor do Bonfim, onde o acusado está detido, afirma que os crimes eram praticados, em geral, na casa do professor. Segundo Guerra, ele atraía as estudantes prometendo aulas de reforço.

Depois dos abusos, o professor dizia a elas que, se contassem para alguém o que tinha acontecido, poderiam ser agredidas ou abandonadas pelas famílias. Os abusos foram descobertos depois que a mãe de uma das vítimas ouviu uma conversa dela com a amiga e denunciou o caso à polícia.