MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Al-Qaeda reivindica atentado contra recrutas

Um grupo ligado à rede terrorista Al-Qaeda reivindicou hoje a autoria de um ataque suicida em um centro de recrutamentos do Exército do Iraque, em Bagdá. O atentado desta semana matou 59 pessoas e foi o mais mortífero no país neste ano, segundo fontes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2010, 09:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo ligado à rede terrorista Al-Qaeda reivindicou hoje a autoria de um ataque suicida em um centro de recrutamentos do Exército do Iraque, em Bagdá. O atentado desta semana matou 59 pessoas e foi o mais mortífero no país neste ano, segundo fontes dos Estados Unidos.

continua após publicidade

O Estado Islâmico do Iraque afirmou que o ataque da terça-feira, que coincidiu com o mês sagrado do Ramadã, teve como alvo "um grupo de xiitas e apóstatas (pessoas que abandonaram sua fé) que venderam sua fé por dinheiro e para ser uma ferramenta na guerra contra os sunitas iraquianos", de acordo com o grupo SITE, que monitora sites usados por militantes.

continua após publicidade

O atentado, que feriu cerca de cem pessoas, ocorreu um dia após os dois principais partidos políticos iraquianos suspenderem as negociações sobre a formação de um novo governo. Um porta-voz das forças de segurança de Bagdá, general Qassim Atta, já havia atribuído o ataque à rede extremista.

"As marcas da Al-Qaeda estão muito claras neste ataque", avaliou Atta na terça-feira. "Você pode ver pelo cronograma, as circunstâncias, o alvo e o estilo do ataque - toda a informação indica que a Al-Qaeda está por trás disso." As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Al-Qaeda reivindica atentado contra recrutas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!