Geral

TJ-MT afasta juiz por suposto abuso sexual de menores

Da Redação ·

O juiz Fernando Márcio Marques de Sales, da comarca de Paranatinga (MT), foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) por causa da acusação de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O pleno da corte ainda levou em conta o fato de Sales responder pelo Juizado da Infância e da Juventude da comarca.

continua após publicidade

A assessoria de imprensa do TJ informou, em nota divulgada no portal da entidade, que a decisão do presidente do órgão, desembargador José Silvério Gomes, considerou "as graves acusações que pesam contra o magistrado". As denúncias foram reveladas por meio de depoimentos de menores à Polícia Federal (PF) em Mato Grosso.

continua após publicidade

O afastamento do juiz acontece a nove dias dele ser removido de Paranatinga, cidade localizada a 375 quilômetros de Cuiabá, para Cotriguaçu, segundo portaria publicada no Diário Eletrônico da Justiça que circulou no dia 11. A transferência aconteceria devido a "informações preliminares da Corregedoria da conveniência da substituição provisória do magistrado". Sales não foi localizado para falar sobre o assunto em nenhuma das comarcas.