MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Operação GPS mira pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica

Cem policiais estão nas ruas desde às 6 horas da manhã desta quarta-feira (7), para cumprir mais de 20 mandados de prisão. O alvo da Operação GPSII são pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica, mas que descumpriram alguma regra imposta pela Justiça

Da Redação

·
Presos no regime semiaberto desobedeceram as regras impostas pela Justiça. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Icone Camera Foto por Reprodução
Presos no regime semiaberto desobedeceram as regras impostas pela Justiça. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2016, 11:15:00 Editado em 07.12.2016, 11:21:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cem policiais estão nas ruas desde às 6 horas da manhã desta quarta-feira (7), para cumprir mais de 20 mandados de prisão. O alvo da Operação GPSII são pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica, mas que descumpriram alguma regra imposta pela Justiça para a concessão desse benefício.

continua após publicidade

A maioria dos condenados responde pelo crime de roubo e entre as violações mais comuns ao uso do equipamento eletrônico está o rompimento do lacre de segurança e o fim da bateria de forma reiterada que provoca o desligamento do aparelho, o que é proibido.

Os mandados de prisão foram expedidos após agentes penitenciários, responsáveis pelo monitoramento, relatarem ao Poder Judiciário as infrações cometidas no uso das tornozeleiras.

continua após publicidade

A operação é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e tem o apoio das Polícias Civil e Militar e do Departamento Penitenciário do Paraná. A ação policial conta com a participação de 45 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) – unidade de elite da Polícia Militar do Paraná e outros 45 do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) – unidade de elite da da Polícia Civil do Paraná além de dez do CICC.

Mais informações serão repassadas à imprensa em entrevista coletiva marcada para as 10 horas na sede do Cope (Rua Conde de São João das Duas Barras, 1274 - Boqueirão, Curitiba).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Operação GPS mira pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!