Geral

Sabesp realiza mutirão de limpeza na represa Billings

Da Redação ·

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realiza hoje, a partir das 9 horas, mutirão de limpeza da margem direita da Represa Billings. A 4ª Ecomobilização é promovida em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica e busca conscientizar a população sobre a importância da preservação do manancial.

continua após publicidade

Segundo comunicado da Sabesp, os voluntários irão também plantar mudas de árvores no local. O evento promoverá o recolhimento de pilhas sem carga e chapas radiográficas velhas, peças de roupas para a Campanha do Agasalho e a coleta de óleo de fritura. Móveis e eletrodomésticos fora de uso poderão ser entregues para a Operação Cata-Bagulho.

continua após publicidade

Responsável pelo abastecimento de 1,2 milhão de habitantes, a Represa Billings é um dos principais reservatórios de água da Região Metropolitana de São Paulo. A primeira Ecomobilização ocorreu no dia 10 de junho deste ano, no córrego Rio das Pedras, na zona sul da capital. Até hoje, mais de 60 sacos de lixo foram recolhidos pelas pessoas que participaram do evento.