MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Trump tem 'DR' com emissoras de TV americanas

Donald Trump teve uma "DR" (discussão de relacionamento) com a mídia, numa reunião do presidente eleito com o alto escalão das principais redes de TV americanas, nesta segunda-feira (21), na Trump Tower.Os relatos de quem estava na sala variaram: para alg

Da Redação

·
Presidente eleito teria usado tom crítico durante a reunião. Foto: Dovulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Presidente eleito teria usado tom crítico durante a reunião. Foto: Dovulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2016, 08:18:00 Editado em 22.11.2016, 17:22:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Donald Trump teve uma "DR" (discussão de relacionamento) com a mídia, numa reunião do presidente eleito com o alto escalão das principais redes de TV americanas, nesta segunda-feira (21), na Trump Tower.

continua após publicidade

Os relatos de quem estava na sala variaram: para alguns, o encontro foi um "total desastre", para outros, um "progresso real".

"Trump continuava dizendo, 'estamos numa sala cheia de mentirosos, a mídia desonesta e trapaceira que entendeu tudo errado'. Ele citou nominalmente Jeff Zucker [presidente da CNN] e disse que na CNN só tinha mentiroso", disse uma fonte ao "NY Post".

continua após publicidade

O tom crítico foi relatado por outros veículos, sempre em anonimato. A reunião era "off-the-record", jargão jornalístico para conversas que não devem ser divulgadas publicamente.

Mas Trump também pediu por uma relação mais "cordial" com a mídia, segundo o site "Politico".

Lá estavam os cabeças de grandes emissoras, como Fox News, MSNBC e CBS News. Alguns âncoras também compareceram, como Wolf Blitzer (CNN), George Stephanopoulos e Martha Raddatz (ABC News) e Gayle King (CBS).

continua após publicidade

Uma fonte disse à revista "Variety" que o "sermão" de Trump foi visto como um "reset", um recomeço. Os executivos e jornalistas teriam ouvido como a campanha do republicano ajudou a elevar a audiência da TV.

Por meses, o bilionário acusou a mídia de ser tendenciosa e fazer o possível para derrubá-lo. Em seus comícios, não desencorajava quando o público começava o coro de "CNN sucks!" (a CNN é uma droga).

Ele também ofendeu pessoalmente jornalistas, como ao chamar o âncora Chuck Todd (MSNBC) de "sleepy eyes" (olhos sonolentos).

continua após publicidade

Uma das rixas mais polêmicas: em 2015, afirmou que Megyn Kelly (Fox News) tinha "sangue saindo dos olhos e sei lá de onde mais", como se ela tinha lhe feito uma pergunta dura por estar menstruada -em debate com pré-candidatos republicanos, a jornalista elencara comentários misóginos que o empresário fez no passado.

No fim de outubro, Trump prometeu enfraquecer a "estrutura de poder" da mídia, citando a possível compra da Time Warner pela AT&T. "Como um exemplo da estrutura de poder que estou lutando, a AT&T está comprando a Time Warner e, dessa forma, a CNN, um negócio que não será aprovado na minha administração porque é muita concentração de poder nas mãos de poucos."

continua após publicidade

Na reunião de segunda-feira, o presidente eleito sugeriu que a mídia estava disposta a ajudar sua rival democrata, Hillary Clinton.

"Ele se referiu a uma terrível correspondente que sediou um debate e chorou quando Hillary perdeu", disse uma fonte ao "NY Post" -Martha Raddatz, que mediou um debate em dupla com Anderson Cooper (CNN), estava na sala.

As emissoras pressionaram-o sobre como será a relação de sua Casa Branca com jornalistas.

Exemplo: em geral, presidentes e presidentes eleitos viajam com uma comitiva de repórteres, no Brasil apelidados de "carrapatos", por "grudarem" no político que seguem. Nos últimos dias, Trump dispensou essa praxe em algumas ocasiões -como ao ir a Washington sem avisar, ou sair para jantar em Nova York sem comunicar a ninguém.

Um executivo perguntou como ele definiria uma cobertura "justa", e Trump respondeu: "A verdade", segundo o site "Politico". (ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER

NOVA YORK, EUA, FOLHAPRESS) -

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Trump tem 'DR' com emissoras de TV americanas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!