MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Julgamento de Karadzic é adiado para réu estudar defesa

Os juízes do tribunal para crimes de guerra da ex-Iugoslávia, da Organização das Nações Unidas (ONU), deram duas semanas para que o ex-líder servo-bósnio Radovan Karadzic estude as gravações de vídeo e áudio apreendidas na casa do seu ex-comandante mil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2010, 22:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os juízes do tribunal para crimes de guerra da ex-Iugoslávia, da Organização das Nações Unidas (ONU), deram duas semanas para que o ex-líder servo-bósnio Radovan Karadzic estude as gravações de vídeo e áudio apreendidas na casa do seu ex-comandante militar, o general Ratko Mladic. Os juízes disseram que adiarão o julgamento de Karadzic por genocídio por duas semanas, após o final dos depoimentos de duas testemunhas da promotoria.

continua após publicidade

A decisão desta quarta-feira foi tomada após Karadzic ter pedido uma pausa de três semanas para estudar as gravações, argumentando que elas podem conter informações que ajudem na sua defesa. As gravações foram apreendidas junto a diários que Mladic escreveu durante a guerra na década de 1990.

continua após publicidade

Karadzic é acusado junto a Mladic, que na época comandava as tropas sérvias do ex-líder no Bálcãs, de ser o mentor das atrocidades na Guerra da Bósnia. Mladic permanece foragido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Julgamento de Karadzic é adiado para réu estudar defesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!