MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ex-presidente da Bolívia é detido por uso de drogas

Um ex-presidente de facto da Bolívia foi detido sob a acusação de haver consumido cocaína e realizar gestos obscenos em frente de menores em uma cidade do leste boliviano, informou a promotora da Unidade de Vítimas Especiais, Francisca Rivero.   O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2010, 20:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um ex-presidente de facto da Bolívia foi detido sob a acusação de haver consumido cocaína e realizar gestos obscenos em frente de menores em uma cidade do leste boliviano, informou a promotora da Unidade de Vítimas Especiais, Francisca Rivero.

continua após publicidade

O general Juan Pereda Asbún, de 79 anos, que governou por alguns meses o país, em 1978, foi detido na noite de ontem "sob o efeito de ter consumido cocaína", afirmou a promotora. Inicialmente, Pereda foi detido em uma praça na cidade de Santa Cruz, acusado de assédio a menores de idade. Em uma revista posterior, a polícia antidroga encontrou dois cigarros que o militar reformado levava em seu carro com "substâncias controladas", afirmou a promotora, à emissora Fides.

continua após publicidade

Um juiz de medidas cautelares decidirá hoje se Pereda pode permanecer detido. O militar foi presidente por pouco mais de três meses, após dar um golpe de Estado contra seu mentor político, o ex-ditador general Hugo Bánzer (1971-1977), que morreu de câncer, em 2001. Bánzer ainda chegou a voltar à presidência boliviana, entre 1997 e 2001, após ganhar uma eleição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-presidente da Bolívia é detido por uso de drogas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!