MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Iraniana pode ser poupada de execução

Um advogado que representava a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, que pode ser condenada à morte por adultério, afirmou hoje que ela ainda tem uma chance de ser poupada da execução e mesmo de ser libertada.   Em Berlim, o advogado especializado e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2010, 15:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um advogado que representava a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, que pode ser condenada à morte por adultério, afirmou hoje que ela ainda tem uma chance de ser poupada da execução e mesmo de ser libertada.

continua após publicidade

Em Berlim, o advogado especializado em Direitos Humanos Mohammad Mostafaei disse acreditar que há muita pressão internacional sobre o sistema de justiça iraniano e o governo para ela não ser executada. Mostafaei disse que as autoridades iranianas têm o poder para libertar Sakineh.

continua após publicidade

Segundo o advogado, isso já ocorreu no caso de sete outras mulheres anteriormente condenadas à morte por apedrejamento. Mãe de dois filhos, Sakineh foi acusada de adultério. Após a pressão internacional, Teerã anunciou no mês passado que a sentença por apedrejamento havia sido retirada, mas que ela poderia ainda ser morta por enforcamento.

continua após publicidade

O governo brasileiro fez uma oferta ao Irã de dar asilo a Sakineh para evitar a sua morte. Sakineh foi condenada a 99 chibatadas por adultério, em 2006. Um ano depois, voltou a ser indiciada por supostamente participar do assassinato do marido. Foi inocentada no caso do homicídio, mas sua pena foi revista e acabou sendo condenada à morte por apedrejamento.

Nas últimas semanas, diante de uma pressão internacional sem precedentes no caso da condenada no Irã, Teerã anunciou que o apedrejamento não ocorreria, mas que Sakineh voltava a ser condenada por participar da morte do marido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Iraniana pode ser poupada de execução"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!