MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PF prende 3 em operação contra venda ilegal de madeira

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta manhã três pessoas durante a Operação Acuti, deflagrada hoje no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Pará. Duas pessoas foram presas no Pará e uma, no Rio Grande do Sul. De acordo com a PF, a operação busca com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2010, 13:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta manhã três pessoas durante a Operação Acuti, deflagrada hoje no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Pará. Duas pessoas foram presas no Pará e uma, no Rio Grande do Sul. De acordo com a PF, a operação busca combater a venda e o transporte de madeira cuja extração é ilegal. Os agentes cumprem mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Três Cachoeiras (RS), Sombrio e Jacinto Machado (SC) e Marabá (PA).

continua após publicidade

A investigação, iniciada em abril na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, tem como foco a extração e comércio que envolvem espécies sob extinção na região amazônica, especialmente a castanheira. A madeira extraída abastecia empresa de fabricação de carrocerias de caminhão.

continua após publicidade

Durante a fase de investigação foram apreendidos documentos de Origem Florestal, Notas Fiscais e Guias Florestais, com indícios de falsidade. Também foram apreendidos cem metros quadrados de madeira, identificada como castanheira, e dois caminhões empregados no transporte. Participaram da ação 34 policiais federais e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PF prende 3 em operação contra venda ilegal de madeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!