MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça colombiana: acordo com EUA é inconstitucional

A Corte Constitucional da Colômbia declarou hoje inconstitucional o acordo por meio do qual o governo do país concedeu aos Estados Unidos acesso a sete bases militares no país.   O tribunal ordenou ao governo que submeta o acordo à apreciação do Co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2010, 09:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Corte Constitucional da Colômbia declarou hoje inconstitucional o acordo por meio do qual o governo do país concedeu aos Estados Unidos acesso a sete bases militares no país.

continua após publicidade

O tribunal ordenou ao governo que submeta o acordo à apreciação do Congresso colombiano. A Corte Constitucional não se pronunciou sobre a pertinência do pacto militar.

continua após publicidade

De acordo com a corte, para estar de acordo com as normas constitucionais, qualquer tratado internacional celebrado pelo governo do país carece de aprovação do Congresso.

Assinado no ano passado pelo ex-presidente Alvaro Uribe, o pacto de concessão de acesso às bases a forças dos Estados Unidos causou tensão entre a Colômbia e governos de países vizinhos, especialmente o da Venezuela, que, em retaliação, congelou as relações comerciais com Bogotá. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça colombiana: acordo com EUA é inconstitucional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!