MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Parque da Água Branca cobrará estacionamento

As portarias do Parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista, amanheceram fechadas ontem para a entrada de carros. O motivo do fechamento, que surpreendeu vários frequentadores desavisados, é o início das reformas das guaritas e de edifício

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2010, 09:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As portarias do Parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista, amanheceram fechadas ontem para a entrada de carros. O motivo do fechamento, que surpreendeu vários frequentadores desavisados, é o início das reformas das guaritas e de edifícios próximos das portarias. Mas, além dos projetos de revitalização, o parque terá estacionamento cobrado, por meio de permissão de uso concedida a uma empresa privada.

continua após publicidade

Com cerca de 200 vagas em áreas próximas dos portões da Ruas Dona Ana Pimentel e Ministro Godoi, o estacionamento é um dos poucos ainda gratuitos na cidade. Segundo o diretor do parque, José Antônio Teixeira, a permissão de uso é estudada há cerca de dois anos e o próximo passo é a aprovação do governador Alberto Goldman (PSDB). "Uma vez autorizada a permissão de uso, entra em licitação." Ele explica, porém, que ela só pode ser aberta após conclusão das reformas, prevista para dezembro. Já a obra das guaritas deve durar três meses.

continua após publicidade

Para Teixeira, a cobrança aumenta a segurança para os carros dos usuários, além de dar receita extra à Secretaria de Estado da Agricultura para ser investida no parque. "Hoje não temos esse controle nem seguranças para fazer esse tipo de trabalho. Muita gente vai trabalhar, deixa o carro e sai por outro portão. O carro fica aqui o dia inteiro." Em uma pesquisa feita em 2008 pela empresa júnior da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) com 300 usuários, 78% afirmam que não usam os estacionamentos.

Para Cândida Meireles, da Associação de Ambientalistas e Amigos do Parque da Água Branca (Assamapab), a cobrança é válida desde que a receita seja totalmente usada na manutenção do parque. "Se eles realmente garantirem isso, o frequentador verá o retorno e aceitará melhor." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Parque da Água Branca cobrará estacionamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!