Geral

Quadrilha faz arrastão em condomínio de luxo

Da Redação ·
Ação aconteceu por volta das 19h30 na rua Morais de Barros
fonte: Globo.com/ G1
Ação aconteceu por volta das 19h30 na rua Morais de Barros

Uma quadrilha formada por 15 pessoas fez um arrastão em um condomínio de luxo no bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira (16). Fortemente armados, os criminosos dominaram dezenas de moradores e invadiram sete apartamentos luxuosos.

continua após publicidade

A ação aconteceu por volta das 19h30 na rua Morais de Barros e durou duas horas. Neste período, moradores do edifício, com 16 apartamentos duplex, foram feitos reféns, enquanto sete unidades foram invadidas e saqueadas, segundo informações da polícia.

Dois suspeitos cortaram a cerca elétrica e pularam um dos muros do condomínio, rendendo o porteiro e um segurança. Os funcionários foram obrigados a liberar o acesso aos demais membros da quadrilha, armados com pistolas e metralhadoras. Pelo menos 29 pessoas, sendo cinco crianças, foram feitas reféns e trancadas na sala de ginástica do condomínio. Segundo as vítimas, os bandidos teriam obtido informações sobre os moradores antes da invasão, pois perguntavam por nomes e queriam informações sobre dinheiro guardado nos imóveis.

continua após publicidade

Aparentemente bem informada sobre o condomínio, a quadrilha escolheu os apartamentos que queria roubar, levando dinheiro, joias e outros objetos pessoais de moradores.

Na fuga, os suspeitos levaram o computador com as imagens do circuito interno de segurança. A polícia, que só foi acionada por volta das 22h15 desta segunda-feira, informou que funcionários ou moradores não sofreram agressões físicas e que ninguém foi preso até o início da manhã desta terça-feira (17).