Geral

Três brasileiros estão hospitalizados após acidente aéreo

Da Redação ·
Imagem mostra outro ângulo do Boeing 737 acidentado no aeroporto de San Andrés, na Colômbia
fonte: Reuters
Imagem mostra outro ângulo do Boeing 737 acidentado no aeroporto de San Andrés, na Colômbia

As operações aéreas no aeroporto da ilha foram suspensas, enquanto uma comissão da Aviação Civil iniciou uma investigação para estabelecer com precisão as causas do acidente. Pedro Gallardo, governador de San Andrés, disse que foi "um milagre" o fato de apenas uma pessoa ter morrido. "Foi um milagre e temos que agradecer a Deus". A ilha de San Andrés é um dos principais balneários turísticos da Colômbia e no mar do Caribe.

continua após publicidade

De acordo com o coronel da Força Aérea colombiana Gustavo Barrero Barrero, em entrevista ao jornal El Tiempo, a aeronave se partiu em três após ter sido atingida por um raio que causou "descontrole". "Ao aterrissar, foi sacudido por uma descendente e acabou se partindo em três pedaços", acrescentou a polícia nacional em um comunicado. O texto afirma ainda que, depois do acidente, os passageiros ficaram literalmente espalhados pela pista.

Uma mulher morreu no caminho do hospital e foi identificada como Amar Fernández de Barreto. Segundo a mídia local, ela teria morrido após um ataque cardíaco