MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Procon realiza mais de 88 mil atendimentos só neste ano

O Procon-PR divulgou ontem, quinta-feira (15), Dia do Cliente, o número de reclamações feitas pelos paranaenses em 2016, mostrando que a população do Estado está cada vez mais consciente e exigente dos seus direitos como consumidores. Só neste ano já fora

Da Redação

·
Só neste ano já foram realizados quase 66 mil atendimentos presenciais e mais 22.250 por internet. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Só neste ano já foram realizados quase 66 mil atendimentos presenciais e mais 22.250 por internet. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2016, 08:30:00 Editado em 16.09.2016, 08:53:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Procon-PR divulgou ontem, quinta-feira (15), Dia do Cliente, o número de reclamações feitas pelos paranaenses em 2016, mostrando que a população do Estado está cada vez mais consciente e exigente dos seus direitos como consumidores. 

continua após publicidade

Só neste ano já foram realizados quase 66 mil atendimentos presenciais e mais 22.250 por internet. “Reclamar quando algo não sai como o esperado e o combinado ajuda a construir um mercado cada vez mais focado na qualidade e transparência. As empresas conscientes querem melhorar, tanto nos serviços e produtos que oferecem como na forma como se relacionam com seus clientes. Reclamar é um ato de cidadania” afirma Artagão Júnior, secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humano.

INTERNET
Desde que foi criado, em 2013, o site de solução de conflitos de consumo (consumidor.gov) já registrou 49.463 reclamações no Paraná, número maior que as ocorrências registradas em toda a região Norte do Brasil (14.872). “O site é uma ferramenta que tem ajudado muito os consumidores. 

continua após publicidade

Nos três anos de funcionamento já foram mais de 415 mil reclamações finalizadas em todo o Brasil”, informa Claudia Silvano, diretora do Procon-PR.Só de janeiro a agosto deste ano, os paranaenses registraram 22.260 reclamações no site consumidor.gov.br. Esse número já ultrapassa as expectativas para esse ano. “Esperávamos ter até dezembro 20 mil registros no site, com base nas reclamações feitas no ano passado. Aos poucos o número de acessos está crescendo e o consumidor vai se acostumando com essa ferramenta que facilita a sua vida,” completa Claudia Silvano.

TRADICIONAL
Já para quem prefere o atendimento tradicional, o Procon está presente em 60 municípios paranaenses. Nas cidades onde não o há sede do Procon é possível procurar ajuda na Delegacia de Defesa do Consumidor ou nos Juizado Especial Cível. Se não houver nenhuma dessas instituições, é possível enviar uma reclamação por carta à sede do Procon, em Curitiba.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Procon realiza mais de 88 mil atendimentos só neste ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!