MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Aviões dos EUA chegam a Moscou para combater incêndios

Dois aviões americanos com material que inclui tanques de água e roupas de proteção contra as chamas pousaram nesta sexta-feira (13) em Moscou para ajudar a Rússia a combater os incêndios florestais.   Os dois aviões C-130 da força aérea dos Estado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2010, 11:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois aviões americanos com material que inclui tanques de água e roupas de proteção contra as chamas pousaram nesta sexta-feira (13) em Moscou para ajudar a Rússia a combater os incêndios florestais.

continua após publicidade

Os dois aviões C-130 da força aérea dos Estados Unidos pousaram no aeroporto de Vnukovo, segundo um canal de televisão estatal.

continua após publicidade

Outros dois C-130 devem chegar ao país neste sábado, assim como um avião fretado pelo Estado da Califórnia.

continua após publicidade

Segundo o Departamento de Estado americano, o valor da ajuda americana chega a R$ 8 milhões (US$ 4,5 milhões).

O presidente americano Barack Obama prometeu ao colega Dmitri Medvedev uma ajuda no combate aos incêndios que devastam as florestas russas.

continua após publicidade

A Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), o Departamento de Defesa, o serviço federal de florestas e o Estado da Califórnia mobilizaram equipes e meios aéreos de luta contra os incêndios para ajudar a Rússia.

continua após publicidade

Neste sábado, hidroaviões do ministério russo fizeram 96 voos e descarregaram mais de quatro toneladas de líquido especial sobre o fogo.

continua após publicidade

Os incêndios em 8.000 hectares de florestas russas foram controlados nas últimas 24 horas, reduzindo a superfície total de vegetação em chamas para 56,2 mil hectares, informou neste sábado (14) o Ministério de Emergências da Rússia. A área de um hectare equivale aproximadamente a um campo de futebol.

Irina Andrianova, chefe do Departamento de Informação da pasta, disse que o número de focos de incêndios florestais nesse período caiu de 505 para 480. O maior progresso se deu na região de Moscou, onde o número de incêndios diminuiu de 29 para 16 e a superfície atingida pelas chamas caiu para 84 hectares.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Aviões dos EUA chegam a Moscou para combater incêndios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!