MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cerca de 6% dos presos não retornam após Dia dos Pais

Cerca de 6% do total de presos que receberam o benefício de saída temporária para comemorar o Dia dos Pais, no último dia 8, não retornaram, segundo balanço da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo. Dos 23.041 detentos beneficiad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2010, 17:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 6% do total de presos que receberam o benefício de saída temporária para comemorar o Dia dos Pais, no último dia 8, não retornaram, segundo balanço da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo. Dos 23.041 detentos beneficiados em todo o Estado, 1.344 não voltaram, o que representa 5,8%, de acordo com a Secretaria.

continua após publicidade

A saída temporária, segundo a secretaria, é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial, concedida por ato normativo do Juiz de Execução, ouvidos o Ministério Público e a Administração Penitenciária. Podem obter esta autorização para saída temporária do estabelecimento os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e de bom comportamento. O prazo do benefício não pode ultrapassar sete dias, durante cinco vezes ao ano.

continua após publicidade

Quando o preso não retorna à unidade prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado. As saídas temporárias ocorrem cinco vezes ao ano, nas datas comemorativas de Natal e Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, e Dia das Crianças e Finados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cerca de 6% dos presos não retornam após Dia dos Pais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!