Geral

Mãe holandesa confessa ter matado 4 bebês

Da Redação ·

Uma holandesa de 25 anos confessou ter matado quatro bebês uma semana depois de os corpos serem encontrados em malas no sótão de sua casa, informou o Ministério Público nesta sexta-feira.

continua após publicidade

A polícia holandesa afirmou na semana passada ter prendido a mulher em uma aldeia no norte do país sob a suspeita de ter matado os quatro bebês entre 2002 e 2010, ecoando um caso similar ocorrido na França no mês passado.

continua após publicidade

O Ministério Público informou nesta sexta-feira que a mulher "confessou ter engravidado quatro vezes e ter matado os bebês dela após o nascimento."

continua após publicidade

Os exames forenses indicaram que a mulher era a mãe dos bebês, mas não deram detalhes sobre a causa das mortes.

As investigações para determinar a identidade do pai ou dos pais dos bebês prosseguem, mas os promotores não forneceram outras informações.

continua após publicidade

As suspeitas foram apontadas por um morador do vilarejo, que alertou a polícia. A mulher inicialmente disse aos policiais que ela havia dado as crianças para adoção.

continua após publicidade

Os pais da mulher, que viviam no mesmo endereço, afirmaram que não souberam dos casos de gravidez e a polícia afirmou na semana passada que eles não eram suspeitos no caso. Os pais decidiram se mudar do vilarejo, informou a agência de notícias holandesa ANP.

O caso vem a tona depois que uma mulher de 47 anos na França confessou no mês passado ter sufocado oito de seus filhos recém-nascidos e escondido os corpos.