MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Redução de velocidade para veículos pesados na marginal Tietê é adiada

A redução do limite de velocidade na pista expressa da marginal Tietê para veículos pesados só deve começar a ser fiscalizada depois da conclusão das obras de ampliação da via, prevista para ocorrer no fim deste ano. Inicialmente, a CET (Companhia de E

Da Redação

·
 Sinalização das mudanças já foi feita
Icone Camera Foto por Daia Oliver/R7
Sinalização das mudanças já foi feita
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2010, 16:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A redução do limite de velocidade na pista expressa da marginal Tietê para veículos pesados só deve começar a ser fiscalizada depois da conclusão das obras de ampliação da via, prevista para ocorrer no fim deste ano. Inicialmente, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) havia informado que na próxima segunda-feira (16) já haveria cobrança de multa, mas adiou o data.

continua após publicidade

A medida deve afetar caminhões e ônibus. O objetivo é diminuir os acidentes com esses veículos, que, por serem grandes têm mais dificuldades para fazer manobras de emergência, como desvios ou freadas, para evitar batidas.

continua após publicidade

Por enquanto, continua valendo o limite de 90km/h com redução para 50 km/h nos trechos que ainda estão em obras

continua após publicidade

Motos

A restrição para motos está mantida. Assim, a partir de segunda-feira, os motociclistas que passarem pela pista expressa poderão ser multados em R$ 85,12.

continua após publicidade

Desde o final de julho, já há sinalização que mostra a proibição das motos na pista mais à esquerda da marginal. Mas, a companhia deu um prazo de duas semanas para que a informação fosse assimilada e os motociclistas se adequassem à mudança. Segundo a CET, em 15 dias, o número de motos que trafega pela pista expressa caiu 88%.

continua após publicidade

A partir de segunda-feira, a fiscalização na via será reforçada. Por turno, 42 agentes da CET e 23 policiais do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) estarão posicionados em pontos estratégicos da marginal e nos principais acessos da pista central para a pista expressa para evitar que haja infrações.

continua após publicidade

Diariamente, passam pelos 46 km (ambos os sentidos) 350 mil veículos, sendo 70 mil caminhões e 45 mil motos.

Apesar do número de motociclistas ser menor que o dos outros veículos, os acidente que envolvem motos são mais comuns. E para evitar que elas sejam obrigadas a cruzar dez faixas de rolamento, da pista expressa à local, o trânsito está proibido na via expressa. Assim, os motociclistas continuarão contando com as sete faixas de que dispunham antes da ampliação da marginal.

Com essa mudança, a CET prevê a diminuição de 40% na quantidade de acidentes graves que envolvem motocicletas na marginal Tietê.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Redução de velocidade para veículos pesados na marginal Tietê é adiada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!