MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Xiitas cancelam série sobre Cristo na televisão libanesa

Duas emissoras xiitas de televisão no Líbano cancelaram uma polêmica série de documentários sobre Jesus Cristo. Os produtores da série disseram que não querem insuflar um conflito sectário com os cristãos libaneses.   A série, com 17 episódios, des

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2010, 14:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas emissoras xiitas de televisão no Líbano cancelaram uma polêmica série de documentários sobre Jesus Cristo. Os produtores da série disseram que não querem insuflar um conflito sectário com os cristãos libaneses.

continua após publicidade

A série, com 17 episódios, descreve Cristo sob um ponto de vista islâmico - os muçulmanos acreditam que Jesus foi um profeta, mas não o filho de Deus. O debate tem influência particular no Líbano, um país árabe com 4 milhões de habitantes e uma longa história de guerras religiosas.

continua após publicidade

As duas emissoras, a Al-Manar, controlada pelo poderoso grupo Hezbollah, e a National Broadcasting Network (NBN), do movimento Amal, começaram a exibir a série nesta semana, no começo do mês islâmico sagrado do Ramadã. As emissoras cancelaram hoje a série. Religiosos e políticos cristãos disseram que a série poderia colocar em risco a coexistência nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Xiitas cancelam série sobre Cristo na televisão libanesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!