MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Universitários dos EUA têm mais doenças mentais

Doenças mentais consideradas graves são mais comuns entre os estudantes universitários dos Estados Unidos do que os que ingressavam na universidade há uma década, segundo estudo apresentado na 118ª Convenção Anual da Associação Americana de Psicologia.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2010, 18:35:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Doenças mentais consideradas graves são mais comuns entre os estudantes universitários dos Estados Unidos do que os que ingressavam na universidade há uma década, segundo estudo apresentado na 118ª Convenção Anual da Associação Americana de Psicologia.

continua após publicidade

Estes estudantes têm mais doenças preexistentes e mostram mais vontade de procurar ajuda psicológica do que antigos alunos, de acordo com profissionais ligados à orientação psicológica de várias universidades.

continua após publicidade

Segundo John Guthman, autor do estudo e diretor do serviço de orientação psicológica de estudantes da Universidade de Hofstra, em Nova York, a procura dos alunos por este tipo de orientação está em evidência.

continua após publicidade

- Enquanto a condição dos estudantes que procuram a orientação não necessariamente reflete a experiência da média dos estudantes, nosso estudo mostra que os estudantes com alto grau de estresse emocional receberam melhor educação e apoio durante a infância, tornando-os mais propensos a entrar na universidade do que no passado.

Participaram do estudo 3.256 universitários, que usaram serviços de orientação psicológica entre setembro de 1997 e agosto de 2009. Os alunos, tanto de graduação quanto de pós-graduação, foram diagnosticados como portadores de transtornos mentais, pensamentos suicidas e comportamento autodestrutivo. Várias ferramentas foram aplicadas para se chegar ao diagnóstico, incluindo entrevistas, avaliação clínica e testes para avaliar humor e ansiedade. Enquanto em 1998, 93% dos estudantes foram diagnosticados com ao menos um problema mental, em 2009 o total chegou a 96%.

continua após publicidade

A maioria com problemas de humor e ansiedade, sem, no entanto, diferença por idade ou classe social. Segundo Guthman, os casos graves de depressão e ansiedade estão presentes entres os universitários porque mais estudantes estão chegando à universidade já com doenças preexistentes.

- A média de depressão e ansiedade apresentada pelos estudantes se mostrou constante e relativamente regular na última década. Embora a porcentagem dos estudantes com depressão grave ou moderada tenha aumentado de 34% para 41%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Universitários dos EUA têm mais doenças mentais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!