MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após 1º tempo desastroso, Brasil reage, mas perde para Lituânia

ÉDER FANTONI, ENVIADO ESPECIAL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A estreia da seleção brasileira masculina de basquete teve duas caras: uma desastrosa e outra boa. No fim das contas, pesou a péssima apresentação no primeiro tempo.Neste domingo (7), na Are

Da Redação

·
Brasil perdeu para a Lituânia neste domingo. Foto: G1
Icone Camera Foto por Reprodução
Brasil perdeu para a Lituânia neste domingo. Foto: G1
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2016, 16:31:00 Editado em 07.08.2016, 16:53:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ÉDER FANTONI, ENVIADO ESPECIAL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A estreia da seleção brasileira masculina de basquete teve duas caras: uma desastrosa e outra boa. No fim das contas, pesou a péssima apresentação no primeiro tempo.

continua após publicidade

Neste domingo (7), na Arena Carioca 1, na Barra, o time treinado pelo técnico argentino Rubén Magnano perdeu da Lituânia por 82 a 76, pela primeira rodada do Grupo B da competição.

Esperava-se muito do time brasileiro neste primeiro jogo. Magnano conta com jogadores de calibre como o pivô Nenê, o ala/armador Leandrinho e o armador Marcelo Huertas. Todos eles jogam na NBA.

continua após publicidade

A equipe vinha de seis bons amistosos. Foram seis vitórias. Dois deles foram contra a Romênia, um adversário sem expressão no basquete. Mas um desses jogos havia sido justamente contra a Lituânia, no último domingo (31), em Mogi das Cruzes (SP). A seleção jogou bem e venceu por 64 a 62.

Porém, neste domingo, justamente na estreia da Olimpíada, o que se viu, pelo menos no primeiro tempo, foi algo totalmente diferente daquele apresentado nos amistosos.

Magnano começou o duelo com o quinteto titular formado por Nenê, Rafael Hettsheimeir, Alex Garcia, Leandrinho e Huertas. Com Alex como ala, o time ganharia mais mobilidade e velocidade. O começou até que foi animador. Mas bastaram os cinco minutos finais para a Lituânia abrir dez pontos de vantagem no placar.

continua após publicidade

O público, que compareceu em bom número à arena, mas não a lotou, bem que tentou animar os jogadores do Brasil. Mas quanto mais gritavam a favor do time, mais a Lituânia jogava. E menos a seleção fazia.

Os comandados de Magnano demoravam para decidir as jogadas, rodavam pouco a bola e tinham dificuldades até de acertar lance livre. Neste último quesito, o Brasil tinha apenas 50% de aproveitamento ao fim do primeiro tempo, contra 77% do adversário.

No segundo período, quando o Brasil sofreu um total apagão, a Lituânia fez 31 pontos, contra apenas 12 da seleção da casa. Até o intervalo, o cestinha da equipe de Magnano era Huertas, com somente cinco pontos.

continua após publicidade

A Lituânia é uma das grandes seleções do basquete. Para se ter uma ideia, o time esteve entre os quatro primeiros colocados em cinco das últimas seis Olimpíadas. Mas parecia ser difícil encontrar uma explicação para um desempenho tão ruim do Brasil.

Na saída para o intervalo, muitos jogadores e Magnano saíram de cabeça baixa. Mesmo assim, foram aplaudidos pelo público presente.

continua após publicidade

Depois da conversa nos vestiários, o time brasileiro voltou mais concentrado para o terceiro período, equilibrou as ações e começou a mostrar a sua verdadeira cara. Jogou de forma mais coesa, com uma defesa forte e boas infiltrações, sobretudo de Leandrinho, e venceu o terceiro período por 23 a 12.

Sob os gritos de "eu acredito" das arquibancadas, o time também fez um ótimo último quarto. Variou bem as jogadas, acertou a mão nos arremessos de longa distância e levou o público ao delírio. O time chegou a ficar muito próximo no placar, mas já era tarde para uma reação.

Leandrinho foi o cestinha da partida com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil encara a forte Espanha, na terça-feira (9), às 14h15 (de Brasília), novamente na Arena Carioca 1.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após 1º tempo desastroso, Brasil reage, mas perde para Lituânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!