Geral

Vazamento deixa edifício sem água no centro de Apucarana

Da Redação ·
Equipes da Sanepar durante trabalho de reparo na rede de distribuição de água - Foto: Delair Garcia
Equipes da Sanepar durante trabalho de reparo na rede de distribuição de água - Foto: Delair Garcia

Um vazamento na rede de distribuição de água deixou um edifício desabastecido no anel central de Apucarana nesta terça-feira (12). O vazamento teria começado no último sábado (9), mas ganhou maiores proporções ao longo dos dias.

continua após publicidade

A direção do escritório da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no município relatou que o vazamento foi constatado em tubulação de ferro (antiga) instalada no cruzamento da Rua Osório Ribas de Paula com a Rua Ponta Grossa, próximo à agência central dos Correios.

Com a finalidade de resolver o problema, a Sanepar designou equipes para realizar reparo na tubulação. O local, de grande tráfego de veículos, foi devidamente sinalizado para a realização do serviço.

continua após publicidade

Com o vazamento, a água ficava com a pressão fraca e não conseguia chegar a altura superior a dez metros. Para minimizar o transtorno, a Sanepar se disponibilizou no sentido de encaminhar um caminhão-pipa para levar água às pessoas afetadas durante a execução dos reparos técnicos na rede de distribuição de água.

TROCA DE TUBULAÇÃO - A direção da Sanepar em Apucarana acrescentou que a rede antiga de ferro ainda instalada em alguns locais da área central de Apucarana vai ser trocada por canos largos de PVC (plástico). 

Leia mais nas edições digital e impressa de quarta-feira (13) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná