Geral

Grêmio quer técnico logo; São Paulo vai com calma

Da Redação ·
 Silas foi demitido depois de ficar oito partidas sem vitória à frente do Grêmio
fonte: Fábio Berriel/Gazeta Press
Silas foi demitido depois de ficar oito partidas sem vitória à frente do Grêmio

Demitido pelo Grêmio neste domingo (8) imediatamente após a derrota para o Fluminense no Olímpico, o nome do treinador Silas é o mais cogitado para assumir o São Paulo. No entanto, o técnico está entre duas filosofias distintas. Enquanto os gaúchos definiram a situação da forma mais rápida possível, a diretoria do clube paulista preza pela calma.

continua após publicidade

O Grêmio não só dispensou Silas ainda nos vestiários do estádio, como já prometeu um substituto para o cargo até quinta-feira (12). O responsável interinamente pelo futebol do clube, Beto Guerra, foi claro ao dar o recado para a torcida.

continua após publicidade

- Vamos ter cabeça fria. Temos hoje de noite, amanhã o dia inteiro para negociar os nomes, e vamos aproveitar esse tempo. Faremos de tudo para fazer o anúncio o quanto antes. A ideia é que ele já esteja aqui na quinta-feira.

continua após publicidade

Por outro lado, o São Paulo, que está sob o comando interino de Milton Cruz, evita especular nomes ou dar previsões para a chegada do substituto de Ricardo Gomes. O superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, ressaltou que não tem pressa para achar alguém disponível.

- Só sei que o presidente não está com pressa. Não acho que ele não vá [contratar] alguém que saiu de um clube ou que esteja em último no outro.

continua após publicidade

Ambas as equipes vivem situação complicada no Campeonato Brasileiro. O São Paulo foi eliminado da Libertadores na semifinal e ocupa apenas a 12ª colocação no torneio, com 16 pontos conquistados. A situação do Grêmio é pior, já que está na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 12 pontos.