MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paquistão emite alerta vermelho por enchentes

O Paquistão emitiu neste sábado um alerta vermelho depois que as enchentes que devastaram áreas no norte do país atingiram a província de Sindh, no sul. As autoridades já evacuaram mais de meio milhão de pessoas que vivem perto do rio Indus e centena

Da Redação

·
 Governo retirou meio milhão de pessoas que vivem perto do rio Indus
Icone Camera Foto por Reuters
Governo retirou meio milhão de pessoas que vivem perto do rio Indus
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2010, 13:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paquistão emitiu neste sábado um alerta vermelho depois que as enchentes que devastaram áreas no norte do país atingiram a província de Sindh, no sul.

continua após publicidade

As autoridades já evacuaram mais de meio milhão de pessoas que vivem perto do rio Indus e centenas de vilas foram inundadas.

As piores enchentes em 80 anos já mataram pelo menos 1,6 mil pessoas e afetaram outras 12 milhões.

continua após publicidade

O presidente paquistanês, Asif Ali Zardadi, rebateu críticas de que deveria voltar de uma longa viagem ao exterior para lidar com a tragédia.

Em entrevista à BBC, Zardadi disse que seu gabinete está coordenando os esforços de ajuda aos afetados e que ele está sendo mantido informado sobre a situação.

“Eu sou quem deu todos os poderes da presidência ao Parlamento. O Parlamento está em sessão, o Senado está em sessão. É responsabilidade do primeiro-ministro e ele está cumprindo sua responsabilidade”, disse.

O presidente afirmou que garantiu promessas de ajuda dos países que visitou até agora, os Emirados Árabes Unidos, a França e a Grã-Bretanha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paquistão emite alerta vermelho por enchentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!