MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

TV estatal iraniana nega atentado contra Ahmadinejad

Fontes do governo iraniano negaram nesta quarta-feira os relatos de que um comboio no qual viajava o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, teria sido alvo de um atentado a caminho de um comício. Segundo relatos de meios de comunicação da região, o

Da Redação

·
 Suposto incidente teria ocorrido antes de comício de Ahmadinejad
Icone Camera Foto por AFP
Suposto incidente teria ocorrido antes de comício de Ahmadinejad
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2010, 09:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fontes do governo iraniano negaram nesta quarta-feira os relatos de que um comboio no qual viajava o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, teria sido alvo de um atentado a caminho de um comício.

continua após publicidade

Segundo relatos de meios de comunicação da região, o comboio de Ahmadinejad teria sido alvejado por uma granada quando se dirigia a Hamadan, no oeste do Irã, uma das mais antigas cidades do país.

Segundo informou a emissora de televisão Al Arabiya, baseada em Dubai, a granada teria atingido um veículo com jornalistas e membros do governo e teria deixado várias pessoas feridas.

continua após publicidade

A TV afirmou que Ahmadinejad teria escapado ileso do ataque e que uma pessoa teria sido presa pela tentativa de assassinato.

Apesar disso, a TV estatal iraniana Press TV negou o ataque, citando uma fonte ligada à Presidência.

Fogos

continua após publicidade

A agência de notícias France Presse também cita um funcionário anônimo do governo iraniano, segundo o qual as explosões ouvidas próximas ao comboio teriam sido provocadas por fogos de artifício.

Outra TV iraniana, Al-Alam, disse que os fogos de artifício teriam sido detonados para comemorar a passagem do presidente.

Mas numa indicação sobre a confusão em relação às informações sobre o incidente, a agência Reuters cita também fontes do governo que teriam confirmado o ataque contra o comboio de Ahmadinejad.

continua após publicidade

O site conservador iraniano Khabaronline também relatou o suposto ataque e disse que o carro em que Ahmadinejad viajava estaria a cerca de cem metros de distância do local onde a granada teria explodido.

Segundo os relatos publicados pela mídia, Ahmadinejad teria continuado com o protocolo após o suposto ataque e se dirigiu à multidão presente em Hamadan, fazendo seu discurso que foi transmitido pelas emissoras locais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "TV estatal iraniana nega atentado contra Ahmadinejad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!