MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em visita ao México, papa cobra políticos do país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro dia de sua visita ao México, o papa Francisco fez um apelo à classe política do país por mais justiça, segurança e foco no combate à corrupção. "A experiência nos ensina que cada vez que buscamos o caminho de pri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2016, 16:56:20 Editado em 27.04.2020, 19:52:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro dia de sua visita ao México, o papa Francisco fez um apelo à classe política do país por mais justiça, segurança e foco no combate à corrupção.
"A experiência nos ensina que cada vez que buscamos o caminho de privilégios ou benefícios para alguns em detrimento do bem de todos, cedo ou tarde a vida em sociedade se torna um terreno fértil para a corrupção, o tráfico de drogas, a exclusão e a violência", disse o pontífice.
A declaração ocorreu durante encontro de Francisco com o presidente Enrique Peña Nieto. Essa é a primeira vez que um mandatário mexicano recebe o chefe da Igreja Católica, um gesto repleto de simbolismo num país com cerca de 100 milhões de católicos, mas que só restabeleceu relações diplomáticas com o Vaticano em 1992.
O papa também disse que os líderes do México têm um "dever especial" no combate à corrupção e à violência no país.
Recentemente, denúncias de corrupção atingiram Peña Nieto, sua esposa e o ministro da Economia mexicano.
Depois do encontro com Peña Nieto, Francisco visitaria a catedral metropolitana. Durante a tarde, em um dos eventos mais aguardados de sua visita, celebraria uma missa na Basílica da Virgem de Guadalupe, de quem o papa se declara devoto.
O pontífice já havia manifestado sua emoção com a visita ao santuário e declarou que, após o término da missa, gostaria de rezar sozinho e em silêncio em frente à imagem da virgem.
Na sexta-feira (12), antes de chegar ao México, o papa se reuniu, em Cuba, com o líder da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Cirilo. Considerado histórico, o encontro foi o primeiro entre os líderes das duas igrejas desde que elas se separaram, no Grande Cisma do Oriente, em 1054.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em visita ao México, papa cobra políticos do país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!